Microfones para podcasting

Um post de Marco Arment sobre bons microfones para podcasting. Já veterano da mídia, o atual apresentador do Accidental Tech Podcast apontou já em um dos seus episódios que engenheiros de som que tentam dar sugestões de bons microfones acabam se prendendo em detalhes que são pertinentes a problemas causados por sistemas de som analógicos ou em espaços amplos, ou em estúdios bem estruturados, que não são o caso da pessoa que vai fazer podcast dentro de casa. Essa é a sua tentativa de ajudar alguém que quer entrar no ramo.

Sobre o preço das coisas: sim, você deve gastar 500 dólares, além dos impostos, no equipamento. Mas se você criou um podcast hoje e não está pensando em lucrar com ele, deveria se perguntar se não é melhor ficar com o microfone do headset mesmo — a Microsoft vende um bem legal por uns 250 reais.

O modelo que o Accidental Tech Podcast e outros do ramo seguem é de ter episódios de uma hora ou mais, e cada um tem três anunciantes, sendo que cada anunciante paga uns 200 dólares por propaganda. Quatro episódios por mês trazem uma receita de U$ 2.400, talvez mais em podcasts tão populares quanto o dele. Não é o suficiente para largar o emprego, mas adequado para fazer um bom pé de meia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s