Executar como administrador (Coisas Úteis)

Nesta série, eu devo apresentar alguns programas novos que devem modificar arquivos que, normalmente, eles não teriam permissão para modificar. Não é minha intenção ensinar o uso do Windows nos mínimos detalhes, mas essa parte é importante e não pode ser pulada.

Arquivos dentro de pastas como “Arquivos de Programas”, “Arquivos de Programas (x86)” e “C:\Windows” não podem ser modificados livremente. Para que a modificação seja possível, você precisa executar o programa que irá efetuar a modificação como administrador. Isso precisa ser feito mesmo que sua conta já seja de administrador! Se isso não for feito, uma mensagem como esta aparecerá:


Unable to save file

Para executar um programa como administrador, clique com o botão direito do mouse sobre o programa. Clique na opção “Executar como administrador” e responda “Sim”.

Executar como administrador

Caso queira sempre executar como administrador, clique com o botão direito do mouse sobre o programa, mas escolha a opção “Propriedades”. Na aba “Compatibilidade”, escolha “Executar este programa como administrador”, aonde está indicado com a flecha.

Executar este programa como administrador

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s