Coisas Úteis

Eu sou um geek. E como o gráfico ao lado demonstra, um geek busca maneiras mais inteligentes de solucionar problemas que ele encontra no seu dia-a-dia, porque no fim das contas o esforço inicial de automatizar um processo economiza esforço no futuro. Processos são inerentemente repetitivos e não faz sentido repetir o mesmo processo manualmente toda semana, mês ou ano.

Por isso, estou criando uma série neste blog, chamada simplesmente “Coisas Úteis“. A ideia não é imitar sites como a Lifehacker, que lidam com qualquer tipo de dica. A ideia é compartilhar coisas que eu realmente uso diariamente e que me salvaram de piorar minha tendinite ou de trabalhar por quatro dias ao invés de três horas em uma tarefa. Geralmente essas dicas são para o ambiente Windows, porque é o que eu uso, mas o OSX e Linux costumam ter similares que funcionam tão bem quanto, ou melhor.

Um comentário sobre “Coisas Úteis

Deixe um comentário

